Queda de Cabelo em Mulheres

Mais da metade das pacientes que procuram o consultório dermatológico se queixam espontaneamente de queda de cabelo em algum momento da consulta. Dificilmente alguma mulher irá negar os sintomas se questionarmos ativamente. Por que isso acontece? Estamos todas doentes? É uma epidemia? Culpa de nossa alimentação?

ALGUMAS DAS CAUSAS DA QUEDA DE CABELO EM MULHEREA

1- ALOPECIA POR TRAÇÃO causa relativamente comum de perda de cabelo nas mulheres é a tração exercida sobre os fios. É comum que muitas mulheres penteiem os cabelos e os prendam para trás, mantendo-os extremamente esticados. Nestes casos, a mulher ficará propensa a desenvolver um tipo de doença capilar chamada alopecia por tração. Essa tensão exagerada pode culminar no enfraquecimento do fios e posteriormente em sua queda.

2- EXCESSO DE QUÍMICA é importante prezar pela qualidade dos tratamentos capilares, seja na hora de tingir os cabelos ou durante qualquer outra terapia capilar. Quando os procedimentos são bem feitos e sem exageros, eles podem ser repetidos por muitos anos sem que prejudiquem os fios.
Por outro lado, o excesso de química pode, de fato, acarretar a queda de cabelo. 

3- SEBORREIA a seborreia é uma denominação designada à caspa. Trata-se de uma doença que afeta não apenas o couro cabeludo, mas também pode se manifestar em outras partes do corpo, como fronte, sobrancelhas e imediações do nariz. Assim, a dermatite seborreica pode surgir em diferentes regiões corporais, podendo ser intensificada durante períodos de estresse.

OUTRAS CAUSAS DA QUEDA DE CABELO
A mulher também poderá sofrer queda capilar no pós-parto devido ao eflúvio telógeno, ou em uma fase mais estressante para a gestante. Situações como essas podem ocasionar uma perda de cabelo reversível.

QUER SABER MAIS COMO VOCÊ PODE TRATAR A QUEDA DO SEU CABELO CLICK AQUI OU NA IMAGEM ABAIXO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *